segunda-feira, 7 de abril de 2025

Incentivo a produção do leite de cabra, semáforo na BR-020, foram assuntos debatidos na sessão da Câmara Municipal de Tauá

 

Foi realizada nesta segunda-feira (07), a 12ª sessão ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Tauá, comandada pelo Presidente Chico Neto. Na pauta, indicações, moções, projetos, requerimentos e um abaixo assinado dos moradores da comunidade de Riacho verde e Queimadas do distrito de Inhamuns solicitando as seguintes melhorias para as referidas localidades, restauração da caixa de água comunitária, instalação do poço profundo, iluminação pública, piçarramento ou calçamento e reforma do sangradouro do açude na localidade de Riacho Verde.

Na ordem do dia foi aprovado projeto de lei de autoria dos vereadores Chico Neto, Hélio Castelo e Luis Alves, Altera a Lei Municipal n.º 1715 de 09 de fevereiro de 2010. O projeto trata sobre o reajuste das diárias concedidas aos parlamentares, cujos valores estavam congelados há vários anos. 

Foram aprovados dois projetos de autoria da vereadora Anete Duarte. O primeiro concede título de cidadania tauaense a Joabe de Oliveira, integrante do Corpo de Bombeiros, atuando em Tauá e o segundo concede a medalha Francisco Soares de Carvalho, a Felipe da Justa Teixeira, também integrante do Corpo de Bombeiros. 

Vários assuntos foram debatidos nos pronunciamentos realizados, com destaque para o aumento da produção do leite caprino, a implantação de um semáforo na BR-020 e o abate de animais no abatedouro de Tauá. Os pronunciamentos podem ser acompanhados no link abaixo. 

ASSISTA À SESSÃO 

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário