Um acidente fatal foi registrado por volta das 17h50 deste sábado (12), na BR-020, no entroncamento com a Avenida Coronel Vicente Alexandrino, no bairro Tauazinho, em Tauá. O acidente envolveu um caminhão Volvo FH 540, cor branca, placas: QRQ-5A37, conduzido pelo Sr. José Clendeildo de Alencar, 51 anos, natural de São Paulo/SP, que trafegava no sentido Fortaleza/Picos e a motocicleta Honda NXR Bros, cor branca, ano 2015, placa: PMH-3B07, conduzida pelo Sr. Antônio Ismar de Souza, 54 anos, natural de Acopiara/CE, conhecido como Cazé, residente no bairro Bezerra e Sousa, em Tauá.
Conforme relatos, o condutor da motocicleta transitava pela Avenida Cel. Vicente Alexandrino de Souza em direção à BR-020, momento em que adentrou a rodovia e foi atingido pela carreta. Ele estava bem atrás de um automóvel que acelerou e conseguiu passar. O motorista do caminhão ainda freou de 15 a 20 metros, mas não evitou a colisão.
O atendimento foi prestado inicialmente pela própria equipe da Guarda Civil Municipal, com o apoio de um socorrista do SAMU e de uma técnica de enfermagem, que auxiliaram na imobilização da vítima até a chegada da equipe do SAMU.
O senhor Ismar foi socorrido ao Hospital Dr. Alberto Feitosa, mas não resistiu e foi a óbito. Houve o acionamento do Núcleo da Perícia Forense, para o recolhimento do corpo para o exame de necropsia. Após o atendimento à vítima, a equipe ROMU, em conjunto com a Agente Leidiane da AMT, conduziu o motorista do caminhão até o posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) para a realização do teste de etilômetro; onde não foi constatado nenhuma quantidade de álcool no sangue.
Atenderam a ocorrência equipe Charlie da ROMU, Duas equipes da AMT e uma Equipe da PM. A equipe da AMT fez o acionamento da PRF e ficou no local aguardando a chegada da equipe.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário