Foi realizada nesta segunda-feira (24), a 10ª sessão ordinária, da atual legislatura, da Câmara Municipal de Tauá. A sessão foi comandada pelo Presidente, Chico Neto, contando mais uma vez com a grande participação dos demais integrantes do legislativo. Foram enviados a Câmara Municipal, ofícios informando sobre indicações para as lideranças do PSD e do executivo. Para liderar o maior partido na casa, foi indicado o vereador Vony Sousa e para representar o executivo na liderança, foi indicado o vereador Luis Tomaz.
Na pauta, vários projetos no grande expediente, que serão votados nas próximas sessões, além de outros na ordem do dia, que passaram pelo processo de votação. Foram aprovados, por unanimidade, os seguintes projetos:
Projeto de autoria do vereador Genival Coutinho, declara patrimônio Cultural Imaterial do Município de Tauá, a literatura de cordel.
Projeto do vereador Hélio Castelo, dispõe sobre o reconhecimento da quadrilha junina, Flor do Mandacaru, como patrimônio cultura e histórico do Município de Tauá. Um grupo de representantes da quadrilha esteve presente acompanhando a sessão.
Dois projetos são de autoria do vereador Adriano Dimas, o primeiro denomina de Joaquim Pereira Lima, a passagem molhada que liga a localidade de Flores a Pendência 2 e o segundo que denomina de vereador Antônio Alexandrino Feitosa, a travessa entre a rua Lulu Lima e a Avenida Coronel Vicente Alexandrino.
Projeto do vereador Fúlvio Gonçalves, dispõe sobre a criação do cadastro de identificação municipal de pessoas com deficiência, PCD, a instituição da carteira de identificação PCD.
Por último, projeto também do vereador Genival Coutinho, denominando de Januário Tieres de Sousa, a passagem molhada da localidade de Calumbi/Alvorada.
Vários parlamentares ocuparam a tribuna, tratando de vários assuntos e podem ser acompanhados os discursos no link abaixo.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário