A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) segue substituindo os hidrômetros dos moradores de Tauá. Nos últimos cinco meses, mais de 3.400 hidrômetros já foram substituídos, visando aprimorar o atendimento aos clientes por meio de uma medição mais precisa do consumo de água, garantindo diretamente maior eficiência na distribuição e evitando desperdícios.
Os hidrômetros possuem uma vida útil de, no máximo, cinco anos e, com o tempo, podem apresentar submedições. Dessa forma, a troca periódica dos equipamentos é essencial para assegurar que o consumo registrado esteja de acordo com a real utilização dos clientes, proporcionando mais transparência na cobrança e auxiliando na gestão hídrica do município. Além disso, a companhia também segue realizando o deslocamento dos hidrômetros, retirando-os da parte interna das residências para facilitar a leitura e manutenção dos equipamentos.
Arilete Maia, gerente da Unidade de Negócio Bacia do Alto Jaguaribe, explica que a substituição dos hidrômetros faz parte de um processo contínuo e necessário, que assegura aos clientes equipamentos em perfeitas condições de funcionamento.
“Além de melhorar a qualidade da medição, a ação contribui diretamente para a segurança hídrica da região. Com dados mais precisos, a Cagece pode planejar de forma mais eficiente a distribuição da água, evitando, desperdícios e garantindo que o recurso seja utilizado de maneira sustentável. Isso beneficia não apenas os consumidores, mas toda a comunidade, pois otimiza o abastecimento e a preservação dos mananciais”, afirma.
Os clientes beneficiados pela substituição dos hidrômetros não tiveram custos adicionais, pois a troca faz parte do programa de manutenção da companhia. A Cagece reforça que a iniciativa visa proporcionar mais transparência na medição e um atendimento de maior qualidade à população de Tauá, garantindo que todos tenham acesso a um serviço mais eficiente e confiável.
A empresa destaca ainda a importância do uso responsável da água e aconselha os consumidores a ficarem atentos a eventuais vazamentos internos, que podem impactar diretamente o consumo e a fatura mensal. Para qualquer necessidade de atendimento, os clientes podem entrar em contato com a Central de Atendimento (0800.275.0195), com o Núcleo Operacional da Cagece em Tauá ((88) 3437-1524), pelo aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia (https://www.cagece.com.br/).
Com informação da Assessoria da Cagece
Nenhum comentário:
Postar um comentário