quinta-feira, 20 de fevereiro de 2025

Três réus são absolvidos em mais uma sessão do Júri em Tauá

 

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (20), no Fórum Dr. Fábio Augusto, de Tauá, sessão do Júri Popular. Três réus foram julgados, Vicente Anorato Bezerra Lô, Josué Gonçalves Ribeiro, conhecido como Josa, e Lindomar Gonçalves Ribeiro. Ainda tinha o quarto réu, Juvenal Pereira da Silva Neto, conhecido como Profeta, que já é falecido. O primeiro réu foi defendido pelo advogado, Dr. Carlos Augusto Custódio Lima e os outros dois, pelo Dr. Tiago da Silva Araújo. Vicente esteve presente no Fórum, enquanto Josué e Lindomar, que residem em outros Estados, participaram por videoconferência. 

Conforme a denúncia feita pelo Ministério Público, os quatro são acusados do homicídio de Joaquim Pereira de Sousa Neto, fato ocorrido no dia 25 de dezembro de 2007. O corpo foi encontrado no açude novo, na localidade de Lagoa Grande, no Município de Tauá. Segundo o laudo cadavérico, a vítima foi morta com várias pancadas no crânio e disparos de arma de fogo. Os réus negam a autoria. 

A sessão foi presidida pelo Juiz, Dr. Frederico Costa Bezerra e na acusação atuou o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa. 

A sentença foi divulgada nesta manhã. O Egrégio Conselho de Sentença, respondendo ao questionário proposto, o qual não foi contestado pelas partes, atendeu a tese da defesa. Amparado pela decisão do Conselho de sentença, os réus foram absolvidos. Não houve interesse na apresentação de recurso. 

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário