quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Pena de Zé Valério por crimes praticados em Tauá sofre um redimensionamento após julgamento de recursos

 

Foi registrado no final do mês de janeiro, um redimensionamento da pena do condenado José Pereira da Costa, conhecido como Zé do Valério. Em março de 2023, ele foi julgado, em Tauá, pelos crimes, de homicídio contra Maria Solange Cesário e tentativa de homicídio, contra Tércio Fernandes Cunha. Na época o réu foi condenado a uma pena de 26 anos e 03 meses de reclusão, em regime inicialmente fechado. 

Houve julgamento do recurso do Ministério Público e da Defesa, em outubro de 2024 e ocorreu um redimensionamento da pena, ficando agora em 23 anos, 01 mês e 15 dias de reclusão, em regime fechado. A decisão do relator, Benedito Helder Afonso Ibiapina, diz: diante do exposto, em dissonância ao parecer da Procuradoria-Geral de Justiça, CONHEÇO DO RECURSO MINISTERIAL para NEGAR-LHE PROVIMENTO. Ademais, CONHEÇO DO RECURSO DEFENSIVO para DAR-LHE PARCIAL PROVIMENTO, redimensionando a pena imposta para o patamar de 23 (vinte e três) anos, 01 (um) mês e 15 (quinze) dias de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Zé do Valério já era condenado pela morte da jovem Danielle de Pedra Branca, a 30 anos, 01 mês e 15 dias e a pena foi redimensionada para 29 anos, 08 meses e 15 dias. Tem um processo também de Quixelô, onde ele foi condenado a 14 anos e 08 meses. A pena total dele é de 67 anos e 11 meses.

Repórter Edy Fernandes 


2 comentários: