A equipe da Força Tática do 13º BPM, atuou na manhã e tarde desta sexta-feira (07), resultando na apreensão de uma arma de fogo e uma boa quantidade de droga, além de outros materiais. Tudo começou por volta das 09h45 da manhã, quando a equipe Bravo patrulhava e foi acionada via CIOPS, sobre uma posse de arma de fogo com um homem conhecido como Samuel, que guardava em sua residência. Houve o deslocamento até o endereço informado, na rua Plácido Pinto do Carmo, e lá o suspeito informou que apenas havia recebido e enterrado no muro da casa. O indivíduo levou a equipe até o local que a arma estava, uma pistola Taurus 58 Cal 380, 01 Carregador e 05 munições, ocasião que foi dada voz de prisão, a Samuel Mendes Vieira, 41 anos. Na Delegacia foi arbitrada uma fiança.
No trajeto à 14ª Delegacia de Tauá as equipes receberam informes via Serviço de inteligência do 13ºBPM de uma transação de drogas na BR-020 de um indivíduo conhecido como Rafael em uma motocicleta prata e vestes brancas. Na rua Júlio Gonçalves foi avistado o suspeito e realizada abordagem, sendo apreendidos 347g de cocaína em uma sacola. Foi dada voz de prisão a Antônio Rafael Morais de Castro, 26 anos. Ele confirmou a transação e informou que um casal havia lhe repassado a droga e o local.
A equipe diligenciou até um posto de combustíveis e encontrou o casal Gildevam Alves Lima, 31 anos e Ana Mara, que confirmou a entrega, bem como a localização de mais quantidade enterrada em uma chácara, além de levar a equipe até a chácara Serrinha, onde o morador Gilvan alegou não saber do fato. O casal indicou que estava enterrado em um cano PVC 60g de cocaína, duas balanças de precisão e material plástico para embalo da droga. Os materiais apreendidos e os detidos foram levados à 14ª Delegacia Regional de Tauá para serem tomados os devidos procedimentos legais.
MATERIAL APRENDIDO
Pistola 58 Taurus Cal 380
Numeração: 235103
1 carregador
5 munições, Cal 380
405g de Cocaína
Honda CG 125 Today (HUH8859)
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário