O escritor e humorista Giovani de Oliveira, que se encontra em Tauá na coordenação do Festival de humor cearense, compareceu à Delegacia Regional na manhã desta sexta-feira (07), para registrar um boletim de ocorrência. Nessa quinta-feira (06), ele foi vítima de um golpe, conhecido como o golpe da "Falsa Central de atendimento".
Giovani relatou que recebeu uma ligação de um golpista, informando que havia sido feita uma compra em seu cartão e se o mesmo confirmava a transação, como ele disse que não, a ligação foi repassada para outra pessoa iniciando a aplicação da fraude. A pessoa alegou que precisava dos dados da conta do mesmo, inclusive a senha, para cancelar a suposta compra realizada e ele acabou passando a senha principal da conta no Banco do Brasil. Os golpistas agiram rápido e fizeram a transferência do valor total de R$ 12.400,00.
Ao encerrar a ligação, Giovani entrou em contato com o gerente de sua agência, que alertou que tudo era um golpe. Ele foi a agência de Tauá, tomou algumas providências necessárias e foi também a delegacia registrar o boletim de ocorrência.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário