A Polícia Civil de Tauá intensifica o trabalho de localização dos verdadeiros proprietários e a restituição de motocicletas que foram roubadas e recuperadas em Tauá e na região. Segundo informação do delegado, Dr. Adriano Queiroz, um policial civil foi designado exclusivamente para atuar no trabalho de localização dos proprietários e providenciar a restituição. Nas últimas horas foram localizados quatro proprietários, sendo devolvidos os seus respectivos veículos, além da identificação de cinco motos que pertencem a seguradoras. Duas pessoas vieram de Fortaleza e retornaram com suas motocicletas nesta quinta-feira (27).
Dezenas de motocicletas se encontram na delegacia e a grande maioria foi roubada e apreendida em ações das forças policiais, principalmente pelas equipes da Força Tática do 13º BPM. Em dois anos de atuação, essas equipes conseguiram a recuperação de mais de 200 veículos. Equipes do CPRaio também tem atuado nessa área e conseguiu a recuperação de veículos.
No semblante dos policiais e dos proprietários se observa a satisfação pelo serviço prestado e pela recuperação de um bem que conquistou com muito sacrifício. Se ouvia o relato de um senhor, do Município de Mombaça, que teve a sua moto recuperada depois de 07 anos do roubo. Ele ainda guardava a chave reserva da motocicleta e ao testar na delegacia, funcionou perfeitamente.
Após a recuperação o veículo é apresentado na Delegacia, passa por uma perícia feita pela equipe da Perícia Forense e em seguida começa o trabalho de tentativa de localização do verdadeiro proprietário, trabalho agora agilizado com a designação de um policial exclusivo para esta função.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário