A Câmara Municipal de Tauá realizou uma movimentada sessão nesta segunda-feira (03), sob o comando do Presidente, Chico Neto. Antes de iniciar a sessão, quatro suplentes foram empossados pelo Presidente, assumindo vagas de parlamentares licenciados que assumiram secretarias municipais. Os suplentes Genival Coutinho, PSD, Vony Sousa, PSD, Adriano Dimas, PSB e Nezinho Loiola, PT, assumiram as vagas dos vereadores Marco Aurélio, Valdemar Junior, Ronaldo Filho e Marcos Caracas, respectivamente. Em seguida os quatro participaram da sessão.
Na tribuna foi aberto espaço para a participação da senhora Luma, representante o projeto Amor que Cura. O projeto conta com a participação de pessoas que fazem tratamento oncológico, que tem um total de 81 pacientes. Ela chamou a atenção para a campanha que será realizada nessa terça-feira (04), denominada Estou Contigo. A população pode participar postando uma foto com um lenço na cabeça.
Oito parlamentares ocuparam também a tribuna e todos os pronunciamentos podem ser acompanhados no link abaixo.
Na pauta várias matérias na ordem do dia. Todos os projetos foram aprovados pela unanimidade dos parlamentares presentes, 14.
Foi aprovado em regime de urgência, projeto de autoria da Mesa Diretora, que altera a Lei Municipal n° 2575, de 23 de dezembro de 2020. A altera proporciona a oportunidade para que o suplente de vereador, ao assumir uma vaga no legislativo, possa ter direito a um assessor.
Aprovados os projetos de autoria do executivo, que dispõe sobre a adequação dos salários dos Conselheiros tutelares e dos Agentes de Saúde e Agentes de endemias do Município.
Aprovados projetos concedendo títulos de cidadania para Antonia Vera Lúcia da Silva, de autoria do vereador Marco Aurélio e para Alex Pereira Sales e Rafaely Frota Medeiros Gonçalves, de autoria da vereadora Polyana Lima.
Aprovados projetos concedendo a medalha Antônio jatai, para Francisco Diassis Cavalcante de Abreu e a medalha Francisco Soares de Carvalho, para Antônio Valmir Sales, de autoria da vereadora Polyana.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário