A equipe do Destacamento da Polícia Militar de Catarina, fez a condução de um homem, por posse ilegal de arma de fogo e maus tratos com animais domésticos, resultando em morte. Por volta das 10h da manhã desta segunda-feira (13), a equipe de plantão recebeu uma denúncia anônima informando que no sítio Quatís, durante a madrugada, havia ocorrido a morte de dois animais domésticos (dois cães) e que teriam sido abatidos por arma de fogo.
Os policiais foram até o local, onde foram encontrados os dois animais mortos e o senhor conhecido por Naldinho, confessou tê-los abatido por conta que os animais estarem matando suas criações. Ele informou também que teria feito uso de uma espingarda calibre 36 para tirar a vida dos animais. Em 1° momento o Sr. Naldinho negou a existência da arma, porém posteriormente resolveu colaborar com a polícia e fez a entrega da espingarda como também de duas munições deflagradas (aparentemente as que foram usadas no crime).
O acusado, Francinaldo Andrade da Silva, com a espingarda cal. 36 e dois cartuchos deflagrados foram apresentados na 14ª Delegacia Regional de Tauá, onde foi lavrado os flagrantes mediante os inquéritos instaurados. Foi arbitrada uma fiança que foi paga e o acusado liberado.
Equipe P.O.G de Catarina atuou com o Cabo Marinheiro e Soldado Soares.
Repórter Edy Fernandes
Agora ele corre atrás esse criador que matou os cachorros, e os donos pague os animais os cachorros mataram que os donos também tem que se responsabilizar por criar cachorro solto que mata as ovelhas os bodes, responsabilidade ambos, ele errou de ter matado o cachorro sim claro, quem tá amarrado aí é o dono dos cachorros por criar sem dar a devida atenção aos seus animais na certa ele estava com fome à procura de comida, e outros faz isso porque eles são caçadores eles querem coisas novas coisas frescas depois de começar a pegar a criação não para mais! Aqui na minha região aconteceu isso, o dono dos cachorros matou o cachorro, e ainda pagou as criação que estava morta porque não queria confusão com o dono da terra, então criadores de cachorro responsabilidade pelos seus animais!!!!
ResponderExcluirAbsurdo, matar os bichinhos, os donos e que tem que ser responsabilizado, não sair matando os inocentes. Covardia
ResponderExcluir