A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informa, com pesar, o falecimento do Soldado Antônio Almir Pereira Mota Filho, 29.
O policial militar ingressou na Corporação em 22 de junho de 2022, ao longo de anos, desempenhou seu trabalho em prol da segurança do povo cearense. O agente estava lotado na 2ª Companhia do 4º Batalhão de Polícia Militar (2ª Cia/4º BPM) quando foi baleado em 5 de dezembro de 2024, na cidade de Boa Viagem (AIS 15), durante o serviço. A morte cerebral do militar foi confirmada nesse domingo (8) e, na tarde desta segunda-feira (9), a família, em ato de solidariedade, autorizou a doação dos órgãos.
Todo o suporte disponível foi dado ao policial militar e a sua família pela PMCE, por meio do comando da Companhia a qual pertencia, bem como pela Coordenadoria de Saúde, Assistência Social e Religiosa (CSASR). O Comando da Corporação se solidariza com a dor dos familiares e amigos, ao tempo em que coloca o aparato da Instituição à disposição.
O decreto nº 168/2024 destaca a relevância dos serviços prestados por Almir Filho à comunidade de Boa Viagem, tanto como cidadão quanto como agente de segurança pública. O texto ressalta ainda o exemplo de conduta íntegra e espírito público do policial, bem como o profundo pesar que sua morte gerou entre os diversos segmentos da sociedade.
Entre as medidas adotadas, a bandeira municipal ficará a meio mastro em todos os órgãos públicos durante os três dias de luto oficial. O decreto foi publicado no órgão oficial do município, e uma cópia será enviada à família enlutada.
Com informações da PM e do Portal TVB
Nenhum comentário:
Postar um comentário