Foi realizada nesta segunda-feira (04) a 35ª sessão ordinária da atual legislatura, da Câmara Municipal de Tauá. A sessão foi comandada pelo vereador Helder Castelo, que assume interinamente a presidência do poder legislativo, já que a Presidente Polyana ocupa interinamente o executivo.
Na pauta, no pequeno expediente, várias indicações dos parlamentares e um abaixo assinado da comunidade de Tavares, distrito de Marruás, reivindicando acesso livre à barragem da referida comunidade.
No grande expediente, destaque para alguns projetos que começaram a tramitar para votação nas próximas sessões. O projeto de lei complementar 01, do executivo, Altera a Lei Complementar n°. 04, de 14 de dezembro de 2021 - que institui o Regime de Previdência Complementar dos servidores públicos municipais titulares de cargo efetivo.
Já o projeto 64, de autoria da Mesa Diretora, dispõe sobre a fixação de subsídio do Prefeito, vice -Prefeito do Município de Tauá para o quadriênio 2025/2028. Conforme o projeto, o subsídio mensal de prefeito, passará a ser de R$ 17.472,00 e do vice de R$ 13.104,00, com uma observação, caso seja indicado para ocupar uma secretaria, pode fazer a opção pelo salário de secretário.
Na ordem do dia, foram aprovados requerimentos, moções e o projeto de autoria do vereador Wellington Urbano. O projeto denomina de José Verissimo de Sousa, a unidade básica de saúde, localidade de Zacarias, distrito de Inhamuns.
Os vereadores Genival Coutinho e Luis André ocuparam, a tribuna na sessão desta segunda-feira.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário