Foi realizada nesta segunda-feira (18), a 37ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá, comandada pela Presidente Polyana Lima. A pauta estava repleta de matérias, além do espaço que foi aberto na tribuna, para debates sobre problemas vividos pela população.
Ocupou a tribuna o Professor Helder Sales, representando comunidades como Várzea Grande, Carnaúba e Lazáro Cidrão. Ele levou a reivindicação dessas comunidades, em relação ao abastecimento de água desses lugares, que é feito ainda por meio de carro Pipa. Alguns poços profundos já foram perfurados, mas sem vazão suficiente. Os moradores pedem a implantação de uma dutora.
A representação do Sesar também atendeu uma convocação do legislativo e esteve presente na sessão. O assunto foi as reclamações de usuários do sistema de abastecimento da comunidade de Lustal, sobre os valores exorbitantes. Alex Pinto e José Dioride, responderam às interrogações dos parlamentares e deram explicações. No vídeo da transmissão tem a participação dos representantes.
Na ordem do dia, várias matérias foram aprovadas, por unanimidade dos parlamentares presentes. O principal projeto foi o 58, de autoria do executivo, que dispõe sobre apreensão de animais soltos, amarrados, aprisionados ou abandonados na via urbana. A matéria foi discutida em audiência pública e foram apresentadas 5 emendas, de autoria dos vereadores Marco Aurélio e Fúlvio Gonçalves. O projeto foi aprovado e vai agora para sanção do executivo.
CONFIRA O PROJETO, SEM ALTERAÇÕES
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário