quarta-feira, 9 de outubro de 2024

Polícia Civil realiza Operação Rapina em Parambu, com prisões e recuperação de objetos roubados

 

Na manhã desta quarta-feira (09), a Polícia Civil do Ceará deflagrou a "Operação Rapina", cumprindo um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, vindo ainda a efetuar a prisão em flagrante de um segundo homem, por posse irregular de arma de fogo e apreender armas, munições, duas motocicletas suspeitas de serem usadas em assaltos e vários produtos de 03 assaltos ocorridos no município de Parambu. A ofensiva contou com policiais civis da Delegacia Municipal de Parambu e da Delegacia Regional de Tauá e visa desarticular grupo criminoso que praticou 04 assaltos, sendo três deles na região do distrito de Novo Assis, nos últimos meses. 

Na ocasião, foi recuperado um aparelho celular que havia sido subtraído num roubo à mão armada ocorrido no final de 2023, na fazenda Xique Xique, bem como foi recuperado um aparelho celular tomado de assalto no último dia 3 de setembro na Vila Torquato, bem como recuperou objetos subtraídos num assalto ocorrido no último dia 16 de setembro. O mesmo grupo é investigado também por praticar um assalto no dia 17 de agosto do corrente ano no cartório do Novo Assis, Parambu. O mandado foi cumprido em desfavor de Allan Djalma de Oliveira Estanislau, que é de Tauá, mas estava em Parambu e o flagrante de Carlos E. G. N.

As investigações prosseguem visando identificar e prender outros integrantes da associação criminosa. Os mandados foram deferidos pelo Poder Judiciário, a pedido da Polícia Civil e foram cumpridos em Parambu (na Serra das Moças e no bairro Santa Rita) e na cidade de Tauá. A Polícia Civil solicita que quem tiver informações sobre esses ou outros crimes denunciem por meio do telefone 181 e a identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário