segunda-feira, 23 de setembro de 2024

Uece abre inscrições para o vestibular 2025.1, tem vagas para Tauá

 

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) abriu, nesta segunda-feira (23), inscrições para o vestibular 2025.1. As inscrições vão até o dia 11 de outubro e devem ser realizadas exclusivamente pela internet.

As provas da primeira fase acontecerão no dia 17 de novembro de 2024. Já as provas da segunda fase serão realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro - domingo e segunda-feira, respectivamente.

Estão sendo ofertadas 2.850 vagas:

1.274 são para os cursos de Fortaleza
1.576 vagas são para os cursos das unidades da Uece em Quixadá, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Iguatu, Crateús, Tauá, Mombaça, Aracati, Canindé e Quixeramobim.

As inscrições e o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) poderão ser gerados até às 17h do dia 11 de outubro. O DAE tem vencimento para o dia 14 de outubro de 2024, data final em que o candidato deverá realizar o pagamento. A taxa de inscrição, no valor de R$ 160 (valor para pagamento integral), poderá ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos credenciados.

No ato da inscrição, o candidato deve indicar curso e a Língua Estrangeira (Inglês, Francês ou Espanhol) de sua escolha.

As provas da 1ª fase são sobre Conhecimentos Gerais, de múltipla escolha, composta pelas três áreas de conhecimentos:

Ciências Humanas: Filosofia, Geografia, História e Sociologia;
Ciências da Natureza e Matemática: Biologia, Física, Matemática e Química;
Linguagens e Códigos: Educação Física, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês) e Língua Portuguesa.

A 2ª fase é composta por quatro provas, sendo uma de Redação e três específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Cotas

A Uece destina, pelo sistema de cotas, o percentual de 50% de suas vagas para os estudantes que satisfizerem, simultaneamente as seguintes condições:

Ter concluído os três anos do ensino médio regular em escolas públicas municipais, estaduais ou federais localizadas no Ceará;
Ser economicamente oriundo de família com renda mensal bruta igual ou inferior a 1,5 (um e meio) salário-mínimo per capita.

INSCRIÇÃO

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário