segunda-feira, 2 de setembro de 2024

Chega a Câmara Municipal de Tauá, projeto que trata sobre apreensão de animais na via urbana

 

Foi realizada nesta segunda-feira (02), sessão ordinária da Câmara Municipal de Tauá, comandada pela Presidente Polyana Lima. Na pauta várias indicações, moções e destaque para um projeto de lei de autoria do executivo. 

O projeto de lei 58, dispõe sobre apreensão de animais soltos, amarrados, aprisionados ou abandonados na via urbana. Na mensagem enviada para o legislativo, o executivo diz que a proposição se faz necessária para fins de organização de posturas municipais, notadamente, em relação à mantença da saúde pública, tendo em vista os riscos que os animais soltos ou abandonados com doenças graves e incuráveis podem afetar outros animais e a população em geral e também visando a própria integridade dos nossos animais, muitos deles abandonados em elevado estágio de sofrimento e outros por precisarem de cuidados e bons tratos por parte de seus donos ou responsáveis.

A salutar medida, por sua vez, possibilitará a implantação do Sistema Municipal de Sanidade Animal e atendimento junto ao SISBI - Serviço Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O PROJETO 

O vereador Fúlvio Gonçalves, ocupou a tribuna, onde aproveitou para detalhar suas indicações apresentadas, principalmente relacionadas a área de perfuração de poços e redes de abastecimento de água, além de outras. 

O vereador Helder Castelo, apresentou um requerimento verbal, que foi aprovado, pedindo que seja enviado um convite ao diretor do Sisar, Alex Pinho, para tratar sobre às contas de energia que estão sendo cobradas, no sistema de abastecimento da localidade de Lustal. Segundo o vereador, estão sendo cobrados valores exorbitantes, superior a R$ 300,00 dos consumidores, com cobranças ainda relacionadas ao período que o sistema esteve paralisado. 

CONFIRA A PAUTA

ASSISTA À SESSÃO 

Repórter Edy Fernandes 


4 comentários:

  1. Um dos melhores cargos, o de vereador, produz quase nada e ganha muito bem, por isso dessa briga para entrar, não tem cabimento gastar mais de 1 milhão para ser vereador se o salário de 4 anos não cobre isso, algo tem né sr. Helder que quer colocar até o filho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa alguém falou algumas verdades....kkkkk pior que não acontece nada, se fosse um candidato da oposição....

      Excluir
  2. Fala ai Ronaldinho quanto foi para sair da oposição kkkkk se bem que vc é café com leite kkkkkk está aí pq papai coloca kkkkk

    ResponderExcluir