Foi realizada nesta segunda-feira (23), a 31ª sessão ordinária da atual legislatura, da Câmara Municipal de Tauá. A sessão foi inicialmente comandada pelo vereador Marco Aurélio, passando o comando em seguida para a Presidente Polyana Lima.
Na pauta, indicações, moções e na ordem do dia votação de um projeto de autoria do vereador Ronaldo Filho, que denomina de Maria de Fátima Saboia, logradouro público na cidade de Tauá. Essa rua fica localizada em um loteamento próximo à estação da CHESF. A matéria foi aprovada com unanimidade dos presentes.
Na Tribuna foi aberto espaço para a participação da jovem Francisca Vanderlene Ferreira Abel. Ela é surda e fez um pronunciamento em Libras, destacando o dia Nacional do Surdo, que é comemorado dia 26 de setembro. Ela pediu uma reflexão sobre o tema, como também respeito aos seus direitos e às próprias pessoas surdas.
O vereador Fúlvio Gonçalves foi o único parlamentar a ocupar a tribuna, quando fez um relato sobre indicações apresentadas, segundo ele, atendendo reivindicações da população. Em aparte, o vereador Marco Aurélio contestou algumas solicitações como o sistema de abastecimento da localidade de Piau, que segundo ele já existe em funcionamento e sobre a reforma da quadra da localidade de São Felipe. Os dois parlamentares travaram um embate na sessão, até a presidente Polyana fazer a devida intervenção.
No final foi divulgada uma nota, em nome de entidades como CDL, Loja Maçônica e Lions clube, de manifesto de apoio para com às forças policiais e o pedido de maior contingente policial, para combater a criminalidade.
Repórter Edy Fernandes
Olha um projeto do Ronaldinho kkkkk vergonha nome de rua ser tratado como projeto, vergonha desses vereadores ganhando para não fazerem nada, vergonha dessa população que vende seu para que os mesmo continuem a fazer nada
ResponderExcluir