A Polícia Civil do Ceará, representada pela Delegacia Regional de Tauá, em alusão a Operação Shamar no Ceará, mês de conscientização, prevenção e combate a violência doméstica e familiar contra a mulher, deu cumprimento ao mandado de prisão preventivo, nesta quinta-feira (08), por volta das 09h30, na cidade de Tauá, pelos crimes de descumprimento de medida protetiva e invasão de domicílio.
Entenda o caso:
Conforme consta no Inquérito Policial, no dia 22/05/2024, foi solicitado medidas protetivas de urgência previstas na Lei n. 11.340/06 (Lei Maria da Penha) em favor da vítima ex-companheira, contra Antônia Albertina Moreira, vulgo ALANA, pelo crime de ameaça. No dia 24, Antônia tomou conhecimento das medidas protetivas de urgência.
Pelo que consta, a agressora, mesmo após intimada, em 17/07/2024, foi até o local de trabalho da vítima em busca de contato e invadiu o domicílio, advertida pela vítima de que a polícia seria acionada, disse não temer, descumprindo com certa veemência as medidas que foram anteriormente impostas, o que mostra o descaso por parte dela com Poder Judiciário.
Diante dos fatos, foi representado pela Prisão Preventiva, proposta pelo Delegado de Polícia em desfavor de Alana.
Após o cumprimento, a agressora foi colocada à disposição do Poder Judiciário.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário