As tarifas de água e esgoto da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) terão aumento de 8% a partir do dia 5 de agosto de 2024. O reajuste, informado pela Companhia neste sábado (6), será aplicado de forma linear em todas as categorias de consumo nos municípios operados pela empresa.
Segundo a Cagece, a revisão foi aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), através da Resolução nº 13/2024.
Com a aplicação do percentual autorizado pela agência reguladora, a tarifa média dos serviços de água e esgoto da Cagece passa a ser de R$ 6,29 por metro cúbico.
Justificativa do reajuste
A revisão, explica a Companhia, “leva em consideração o aumento nos custos e a necessidade de garantir o equilíbrio econômico-financeiro da empresa, a operação dos sistemas, bem como manutenção, expansão e melhoria dos serviços prestados à população”.
O reajuste também leva em conta, segundo a Cagece, “a necessidade de cumprimento das metas pactuadas de universalização, qualidade e continuidade dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, previstos em contrato”.
Fonte: Diário do Nordeste
Faz o L
ResponderExcluirE é o Lula q aumenta a taxa,retardado??
ExcluirEm qual local funciona a estação de tratamento de esgoto aqui em Tauá pq para cobrar tão caro pela taxa de esgoto tem que ter uma, né? Logo será a da iluminação pública, se preparem para o pior
ResponderExcluirA luz já vai ter aumento nesse mês de julho
ExcluirComo podem cobrar pelo esgoto se nem tem aqui, na minha rua nunca nem apareceram pra para olhar o tanto de esgoto a céu aberrto agora estão cobrando também pelos esgotos que correm solto na rua, só for.
ResponderExcluir