A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá, desencadeou nesta quinta-feira (13), a quinta fase da operação Purgation. Dando continuidade a operação Purgation que foi desencadeada no dia 27/10/2023, foram cumpridos 4 mandados de prisão preventiva e 1 mandado de busca e apreensão, todos relacionados a tortura. Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, foi flagranteada 1 pessoa pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa.
Os mandados foram cumpridos em desfavor de José Sidney Alves de Freitas, Vulgo Corujão ou CR7, Francisco Erlanio Jorge da Silva, Vulgo LANO ou VELA, (já preso), Raogner Ferreira Mota, vulgo JANUÁRIO (preso) e Luiz Fernando Targino da Silva, Vulgo Apocalipson, DL, Diabo Loiro (preso).
O flagrante foi lavrado em desfavor de José Sidney Alves de Freitas, Vulgo Corujão ou CR7 (23 anos) e a prisão ocorreu no bairro Alto Brilhante, em Tauá.
Os mandados foram relativos as chamadas disciplinas/decretos, conduta que se amolda ao crime de tortura, essas punições acontecem quando um dos membros ou simpatizante da organização realiza algo que desagradam seus líderes.
A operação denominada “Purgation” que significa purgação/purificação já contou com 5 (cinco) fases e ao total foram cumpridos 27 mandados de prisão preventiva, desarticulando o tribunal do crime que existia na cidade de Tauá e prendendo vários traficantes que também atuavam na região. Todos os presos são integrantes da organização criminosa que atua na cidade e no estado.
Com informação da Polícia Civil
Nenhum comentário:
Postar um comentário