segunda-feira, 17 de junho de 2024

Câmara aprova projetos do executivo e do legislativo em mais uma sessão

 


Foi realizada nesta segunda-feira (17), a 22ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tauá, comandada pela Presidente Polyana Lima. No início da sessão foi aberto espaço na tribuna, para a participação da jovem Maria Eduarda Mota, aluna do 2º ano do curso de desenvolvimento de sistemas, da Escola Profissional, Monsenhor Odorico de Andrade.  Ela tratou sobre a realização da exposição da Electron Pixel Party, evento que deve acontecer em setembro, realizado pelos alunos. Ela pediu apoio aos parlamentares para o evento. 

Na pauta da sessão, indicações, requerimentos, moções e projetos de autoria do executivo e dos parlamentares. 

Na ordem do dia foi aprovado, após a aprovação do regime de urgência, o projeto de lei do executivo, que Altera a Lei Municipal nº 06.05.2013. Segundo explicação do líder do executivo, Marco Aurélio, são pequenas alterações para agilizar a captação de recursos para a Secretaria de apoio ao idoso. 

Foi aprovado projeto de autoria do vereador Valdemar Junior, que dispõe sobre a denominação de Maria Bezerra de Almeida (Marinete), o Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, localizado no distrito de Santa Tereza. Essa homenageada, foi a primeira professora do Distrito de Santa Teresa, contribuindo muito para o desenvolvimento da educação daquela comunidade. 

Aprovado mais um projeto do vereador Valdemar Junior, que dispõe sobre a denominação de Antônio Firmino de Loiola, a Base do Pró Cidadania, localizada no distrito de Santa Tereza. Ele foi o primeiro sub delegado daquela localidade, sendo pioneiro na área de segurança. 

Aprovado também projeto de decreto legislativo, da Presidente Polyana Lima, que concede Título Cidadania Tauaense ao Sr. Disney dos Santos Bezerra. Ele é natural de Quixeramobim e atua em Tauá como professor na Escola Monsenhor Odorico há vários anos. 

Todos os projetos foram aprovados por unanimidade dos presentes, além dos requerimentos e moções. 

Três vereadores, Genival Coutinho, Luis André e Fúlvio Gonçalves, ocuparam a tribuna, no link abaixo acompanhe os pronunciamentos. 



Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário