Uma operação da Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (22), 45 pessoas suspeitas de integrar um grupo criminoso com atuação na Região do Cariri e Sertão dos Inhamuns. Ao todo, são cumpridos 62 mandados de prisão preventiva e 68 mandados de busca e apreensão.
Além no Ceará, a Operação Rigore também cumpre mandados nos estados de Pernambuco, Maranhão, Piauí, Paraná, Goiás, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo.
As investigações no estado ocorre nos municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu, Assaré, Várzea Alegre, Tauá, Horizonte, Pacatuba, Maranguape, Maracanaú e Fortaleza.
Segundo o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul, Pedro Viana, os integrantes são atuantes no tráfico de drogas na região e homicídios. O que a investigação descobriu é que os principais chefes cometeram os crimes no estado e fugiram para outros estados.
"Investigação já ocorre em alguns meses com objetivo de prender esse grupo criminoso atuante no sul do nosso estado. Esse grupo participa do tráfico de drogas e também planejam homicídios. Com o passar das horas outras pessoas devem ser presas, já que boa parte foi identificada. As investigações ocorrem em outro estado. Eles cometem crime aqui no Ceará e fogem para outros locais, mas foram localizados", afirmou.
Conforme foi apurado pela reportagem, na última atualização, em Tauá foram presas 09 pessoas, sendo 7 homens e duas mulheres. Essas pessoas foram conduzidas inicialmente para a Delegacia Regional de Tauá, onde aconteceram os procedimentos, passaram por exame de corpo de delito e em seguida conduzidas para participarem da audiência de custódia, em Crateús. Foram cumpridos mandados em desfavor de:
1- LUIS GUILHERME DOS SANTOS
2- EDIVANDIR MARQUES DA FRANCA NETO
3- CLEYVAN DA SILVA SANTOS
4- ADRYAN SOARES DA SILVA
5- MARCOS SIQUEIRA DE OLIVEIRA
6- FRANCISCO FERREIRA PEREIRA
7- MAX RYAN CAVALCANTE DOS SANTOS
8- MARIA ARIANA RODRIGUES CARNEIRO
9- MARCIANA PEDROSA CAVALCANTE
E diversos Mandados de Busca e Apreensão. A movimentação foi intensa na 14ª Delegacia Regional de Tauá, na manhã de hoje, com a grande presença de policiais, advogados e familiares dos presos.
Repórter Edy Fernandes e g1 Ceará.
Prende hj amanhã tá em casa de novo
ResponderExcluirExatamente.
ExcluirÉ por isso que os advogados já estavam na delegacia também pra garantirem as solturas dos mesmos
Soltaram 6 fogos no BS significando q 6 já foram solto, uma pena para taua
ResponderExcluirSe temos um ministro da justiça que elogia a soltura na audiência de custódia e um presidente que quer humanizar os pequenos crimes, esperar o que né?! Polícia enxugando gelo
ResponderExcluirPura verdade, vamos esperar oq?
Excluir