sexta-feira, 19 de abril de 2024

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de autor de homicídio em Tauá


Nesta sexta-feira (19), por volta das 14h, na Avenida Júlio Gonçalves da Silva, próximo a PMAGRAN, em Tauá, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Regional de Tauá, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatória, em desfavor de Antônio Inácio Neto.

Entenda o caso:

Consta dos Autos do Inquérito Policial, que no dia 16 de agosto 2014, no Bairro Alto brilhante, no município de Tauá, no "box" comercial (da própria vítima), o Antônio Inácio Neto, após ingerir bebida alcoólica, de forma pré-ordenada, utilizando instrumentos perfuro-contundente, arma de fogo, ceifou a vida da vítima Cicero Jataí Cavalcante, conhecido como Irivan. 

As investigações revelam, que no dia e horários supramencionados, o Antônio Inácio Neto, dirigiu-se até o estabelecimento comercial da vítima e surpreendeu-o pelas costas, impossibilitando qualquer defesa, disparou 04 (quatro) tiros, levando ao óbito. Apura-se que o crime foi motivado por ciúmes, pois o autor suspeitava que sua ex-companheira estivesse lhe traindo com a vítima e por ciúmes sentiu-se no direito de cometer o homicídio. Perante a autoridade policial, o autor confessou o homicídio, informando com detalhes como premeditou o crime e dizendo que pensou ainda em matar sua companheira, mas optou por matar apenas o Irivan.

Aos 25 de julho de 2018, no salão do Tribunal do Júri de Tauá, o autor foi condenado pelo crime homicídio duplamente qualificado, sendo sentenciado a pena privativa de liberdade, de 14 anos e 03 meses, de reclusão em regime fechado. Ele recorreu e ficou em liberdade, agora veio o mandado de prisão definitivo. 

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário