Foi realizada nesta segunda-feira (08), a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Tauá, no ano de 2024. A sessão foi comandada pela Presidente Polyana Lima e contou com a presença de 13 parlamentares.
Na pauta um bom número de indicações apresentadas pelos parlamentares e projetos que entram em tramitação para votação na próxima sessão. Na Ordem do Dia foi aprovado o projeto de lei de autoria do executivo, que Abre Crédito Adicional Especial ao vigente Orçamento do exercício de 2024. Também aprovado por unanimidade o requerimento de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, que Solicita do Poder Executivo Municipal, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes - AMTT, esclarecer as ações executadas para fiscalização e cumprimento da Lei Complementar nº. 11, de 04/07/2022, devendo destacar a resposta sobre a regulamentação vigente das unidades tarifárias (arts. 37 e 39) e a política de fiscalização dos equipamentos obrigatórios indicados no Art. 44, todos de referida Lei Complementar.
Cinco parlamentares ocuparam a tribuna, começando pelo vereador Helder Castelo, que tratou sobre a situação das estradas que ligam diversas localidades do Distrito do Carrapateiras. Segundo o vereador, localidades como Caiçara, Pirangi, Mutuca e outras, vivem situação de isolamento. Cinco açudes da região arrombaram e provocaram a destruição de grande maioria das estradas.
O vereador Erico Lima, abordou a situação da saúde e cobrou uma melhor atenção em relação ao transporte de pacientes que tem tratamento, cirurgia, marcadas na capital. Ele contou o exemplo de uma paciente que procurou a Secretaria de Saúde, mas não conseguiu o transporte, mesmo com a sua intermediação.
Ainda fizeram uso da tribuna a Presidente Polyana Lima, Felipe Viana e Fúlvio Gonçalves.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário