A Presidente da Câmara Municipal de Tauá, Polyana Lima, comandou nesta segunda-feira (01), a 11ª Sessão Ordinária do ano de 2024. A sessão contou com a presença de todos os integrantes do legislativo e com todos os titulares, já que retornaram após longos períodos de licença os vereadores Valdemar Junior e Luis Tomaz. Os dois saíram dos cargos do executivo para efeito de desincompatibilização, já que pretendem disputar vagas nas próximas eleições.
Logo no início da Sessão foi aberto espaço para pronunciamento de representantes da Comissão do Grupo TEApoio a respeito da semana de conscientização sobre o Autismo. Usaram a tribuna o jovem Gustavo Pereira, que é Autista e a senhora Sidelvânia Gonçalves, que é mãe de Autista.
Dois projetos protocolados ainda na tarde desta segunda-feira (01), com regime de urgência, provocaram debate entre os parlamentares. O projeto 31 institui o novo plano de cargo, carreira e remuneração do grupo ocupacional do Magistério e o projeto 32 que dispõe sobre reajuste vencimental anual do quadro de pessoal do poder executivo. Os dois projetos foram debatidos entre o Sindicato Apeoc e o executivo, para serem enviados para apreciação do legislativo. No entanto, os parlamentares reclamaram da forma como os projetos chegaram, sem tempo para uma avaliação melhor antes da votação. Um público representando a categoria esteve presente na Câmara e o Presidente do Sindicato Apeoc, Alci Oliveira, foi a tribuna e defendeu a aprovação. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.
Por último foi aprovado também por unanimidade, projeto de autoria do vereador Alaor Mota, que concede Titulo de Cidadania Tauaense ao Sr. João Soares Feitosa. Ele é o conhecido João Turismo, que reside em Tauá desde 1970 e é natural de Crateús.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário