O Sindetran, Sindicato dos Trabalhadores na área de Trânsito do Ceará e a 6ª Regional do Detran, em Tauá, divulgaram nota de repúdio, em razão de um fato registrado na última sexta-feira (08), quando um servidor foi agredido dentro da própria regional.
Diz a nota do Sindetran:
O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) repudia veementemente o ato de agressão sofrido por um servidor público do Detran da Regional de Tauá, região dos Inhamuns, nesta sexta-feira (8). É lamentável que um funcionário público, durante o exercício de suas funções, seja vítima de violência por parte de um condutor insatisfeito com as observações técnicas feitas durante uma vistoria veicular.O Sindetran/CE expressa sua preocupação com a segurança e a integridade física dos trabalhadores do trânsito, que diariamente se deparam com situações de risco para assegurar a ordem e a segurança nas vias. Condenamos também a falta de apoio por parte da administração superior do Detran a esse triste acontecimento. É obrigação da instituição prover um ambiente de trabalho seguro aos seus servidores.
Exigimos, portanto, que sejam adotadas medidas eficazes para assegurar a segurança e a integridade dos servidores, em vista das condições de trabalho precárias, que incluem até a remoção de câmeras de segurança. Solicitamos ainda a transferência do servidor agredido, considerando que foi registrado apenas um termo circunstanciado de ocorrência, enquanto o agressor, após desferir um soco no olho do servidor, foi solto logo em seguida, evidenciando uma grave falha na punição adequada para o ato de violência.
O Sindetran/CE continuará vigilante e ativo na defesa dos direitos e da segurança dos trabalhadores do trânsito, esperando que casos como este sejam tratados com a seriedade e o rigor devidos pelas autoridades competentes.
A nota da Regional do Detran tem basicamente o mesmo teor, acrescentando algumas informações:
O Departamento Estadual de Trânsito de Tauá (Detran-Ce), por meio do Supervisor da 6ª Regional dos Inhamuns, manifesta seu mais veemente repúdio à lamentável ocorrência que resultou na agressão física contra o servidor Raul Martins Pereira, credenciado por esta instituição, a agressão teria ocorrido nesta sexta-feira ( 8), pelo sócio proprietário de uma concessionária de veículos Sinevel, após ficar insatisfeito com observações técnicas realizadas durante uma vistoria veicular.
A conduta criminosa do condutor é inaceitável, desrespeitando não apenas os protocolos e diretrizes do Detran - Ce, mas também as normas básicas de convivência e civilidade. O órgão reforça a segurança e a integridade de seus colaboradores, adianta que foram tomadas todas as medidas necessárias para apoiar o servidor agredido, acompanhando junto aos registros policiais relativos à responsabilização do agressor.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança, devendo ser mantida a civilidade e o respeito mútuo.
Nestes termos, nos solidarizamos com o servidor, familiares e amigos.
Tauá/Ce, 10 de março de 2024.
Com informações do Sindicato e da Regional
Vc acha que ia acontecer algo com esse agressor, filho do dono da Sinevel, se fosse um pobre iria pagar pelo erro de outra forma
ResponderExcluir