quarta-feira, 6 de março de 2024

Polícia Civil cumpre mandado de prisão em desfavor de acusado de estelionato em Quiterianópolis

 

A Polícia Civil cumpriu na tarde desta quarta-feira (06), mandado de prisão em desfavor de Francisco Misael Fernandes Moura, 56 anos. Ele reside na cidade de Novo Oriente, mas foi preso na Avenida Laurindo Gomes, no centro da cidade de Quiterianópolis.

Ele é acusado da prática de estelionato e o mandado de prisão foi em decorrência de um trabalho de investigação realizado pela Polícia Civil. No 20º DP de Acaracuzinho/Maracanaú, foram registrados vários boletins de ocorrência narrando um crime de estelionato/furto mediante fraude. Os infratores atuavam principalmente em caixas eletrônicos 24h localizados em farmácias e supermercados, onde um dos infratores ficava esperando a vítima utilizar o caixa eletrônico e, quando a vítima estava saindo, dizia que havia saído um papel supostamente impresso pelo caixa eletrônico que tinha uma orientação que necessitava ser feita uma atualização ou seria cobrado certo valor ao cliente.

Assim a vítima retornava ao caixa para fazer a referida atualização, e o infrator prontamente a ajudava, momento em que via a senha e, em um momento de distração, trocava o cartão da vítima por um similar (os investigados andavam com vários cartões – modelos e bancos diferentes).

Na posse do cartão e senha da vítima, eles faziam saques em vários locais e inclusive passavam o cartão em maquinetas de compras.

Inicialmente foi dado cumprimento a MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO na residência de um dos infratores, onde foram localizadas 12 MAQUINETAS DE PASSAR CARTÃO, possivelmente usadas para passar os cartões das vítimas em supostas compras.

Em continuidade as investigações, agora para o cumprimento do mandado de prisão de um infrator, foram realizadas várias diligências, com o apoio da DELEGACIA REGIONAL DE CRATEÚS, que culminou com sua interceptação e prisão pela equipe da Delegacia de Crateús quando o indivíduo estava passando pela cidade de Quiterianópolis. 

O infrator preso possui vários antecedentes criminais no Estado do Ceará (Tauá, Crateús, Novo Oriente, Maracanaú), além de já ter sido preso pelos mesmos crimes no Estado do Piauí e no Estado do Sergipe.

As diligências continuam com o intuito de identificar outros envolvidos e outras vítimas.

O preso foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Crateús e nesta quinta deverá ser levado para participar de audiência de custódia no fórum da cidade de Crateús.

Com informação do Repórter Tony Sales 

Nenhum comentário:

Postar um comentário