terça-feira, 26 de março de 2024

Dois parlamentares deixam a Câmara Municipal de Tauá para o retorno dos titulares

 

Foi realizada nesta terça-feira (26), a 10ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Tauá. A sessão foi comandada pela Presidente Polyana Lima e foi realizada na terça-feira, por conta do feriado da segunda-feira (25). A sessão marcou às despedidas de dois parlamentares, Luis Alves e Adriano Dimas. Os dois são suplentes e ocuparam vagas no legislativo por vários meses. Luis Alves e Adriano retornam a suplência, enquanto os titulares, Valdemar Junior e Luis Tomaz retornam ao legislativo. Os dois ocupam às Secretarias de Assistência Social e Agricultura e deixam os cargos para efeito de desincompatibilização, já que pretendem disputar vagas para a próxima legislatura. 

Na Ordem do Dia houve à aprovação de alguns projetos, sendo dois em regime de urgência, atendendo solicitação do vereador Adriano Dimas, por conta de sua saída. O primeiro, de decreto legislativo, concede o título de cidadania tauaense, ao senhor Luís Felipe de Oliveira Maciel e o segundo concede a "Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antônio Jataí Sobrinho"a senhora Maria Zuleide de Oliveira. Os dois foram aprovados por unanimidade. 

Foi aprovado ainda o projeto de lei do vereador Adriano Dimas, denominando de Expedito Leopoldo de Oliveira, logradouro público na cidade. 

Foi rejeitado projeto de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, que dispõe sobre política pública de criação de postos de trabalho para população em situação de rua no âmbito do Município de Tauá. O vereador Marco Aurélio, líder do executivo, entendeu que o projeto é inconstitucional e inviável para ser aplicado no Município. A matéria recebeu 08 votos contra, 02 a favor e uma abstenção. 

Repórter Edy Fernandes 

VEJA A PAUTA 

ASSISTA A SESSÃO

Um comentário:

  1. Palhaçada esses vereadores do saberem apresentar projeto de título de cidadania. Ganham muito só pra isso? Vão comprar votos e se eleger novamente

    ResponderExcluir