Foi realizada nesta segunda-feira (11), a 08ª Sessão Ordinária do ano de 2024, da Câmara Municipal de Tauá. 10 parlamentares participaram da sessão, que foi comandada pelo 1º vice-presidente, Helder Castelo, por conta da ausência da Presidente, Polyana Lima.
Na pauta várias indicações foram apresentadas pelos parlamentares, como também, moções e projetos. Na ordem do dia foi aprovado projeto de lei do executivo que autoriza o Poder Executivo Municipal a desenvolver ações e aporte de contrapartida municipal recebido para implementar o Programa Minha Casa Minha Vida - PMCMV, conforme disposto na Lei Federal Nº. 11.977, de 07 de julho de 2009 e na Lei Federal Nº. 14.620, de 13 de julho de 2023, e nas demais normas subsequentes do Ministério das Cidades.
Foram aprovados também dois projetos de autoria do vereador Alaor Mota, o primeiro concede o Título de Cidadania Tauaense a Sra. Maria José Ferreira de Sousa e o segundo concede ao médico Edyr Lincon Cavalcante Dias a" Medalha do Mérito Legislativo, Prefeito Antônio Jataí Sobrinho. Os projetos foram aprovados por unanimidade dos presentes.
O vereador Genival Coutinho, ocupou a Tribuna do legislativo, quando anunciou a realização de uma reunião em Tauá, com a presença de parlamentares que integram a CPI da Enel, na Assembleia legislativa. A Câmara aprovou um requerimento de autoria do referido vereador, pedindo a realização de uma audiência pública, para tratar sobre a criação de uma CPI no âmbito municipal. Agora terá a oportunidade de tratar sobre várias denúncias que chegam aos parlamentares, diretamente com integrantes da CPI Estadual. A reunião será na Câmara Municipal, na próxima sexta-feira (15), às 09h da manhã.
Repórter Edy Fernandes com fotos da Câmara Municipal de Tauá
Nenhum comentário:
Postar um comentário