A Delegacia Regional de Tauá em uma Operação Conjunta com a Delegacia do 18° Distrito Policial em Caucaia deram cumprimento a 04 mandados de prisão preventiva, na tarde desta quinta-feira (22). Os mandados foram em desfavor de Francisca Andrea Santos da Rocha e Flademir Temóteo da Silva. O casal foi localizado no Bairro Cidade Leste, em Tauá. Para cada um são 02 mandados de prisões, ambos pelo crime de estelionato.
Entenda o caso:
Segundo consta nos autos, no mês de julho de 2022, no Município de Caucaia, inúmeras vítimas, sofreram, em tese, pelo crime de estelionato, tipificado no art. 171 do CPB.
As vítimas transferiram o valor de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais), para a acusada Francisca Andrea, referente ao sinal de um imóvel localizado na praia no Icaraí, que foi anunciado nas redes sociais. Além disso, durante as tratativas, as vítimas marcavam para irem visitar a casa, ocorre que, quando as vítimas chegavam ao local, havia a seguinte placa: “ESTA CASA NÃO ALUGA, NÃO FAÇA PAGAMENTO GOLPE”.
Diante disso, as vítimas entravam em contato com Flademir, o qual além de afirmar que era um golpe, também passava a ameaçar as vítimas, pedindo mais dinheiro.
Após o cumprimento os presos foram colocados à disposição da justiça.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário