O furto de motocicleta foi registrado neste domingo (04) por volta das 17h56 na CE 187, km 12, Trecho Novo Oriente /Crateús. A vítima foi Valdir Alexandre Lima, residente no Sítio Muquém, Novo Oriente. Foi furtada da vítima a motocicleta Honda NXR 150 Brós, de cor vermelha, placa: OIN −2433.
A vítima chegou em casa, deixou o veículo defronte a residência com a chave na ignição. Em curto espaço de tempo, quando saiu da casa para ir embora, percebeu que o seu veículo não estava mais no local. As câmeras de vigilância da casa de seu amigo flagraram a ação do ladrão, o qual era um homem trajando short de cor laranja, camisa de cor preta e sandálias, usando uma tornozeleira.
A vítima compareceu por volta de 21h de domingo na Delegacia onde fez um boletim de ocorrência, sendo que logo em seguida tomou conhecimento que sua motocicleta havia sido recuperada por uma equipe da Força Tática e o acusado preso.
O acusado é Francisco Ramilson Almeida Martins, 30 anos, residente na Barra do Simião, Crateús. Ele foi preso por uma equipe da Força Tática na noite de domingo na Rua Humberto de Campos, bairro Planalto e após conversar com os policiais indicou o local onde a motocicleta estava, ou seja, em uma residência na rua Emílio Falcão, Bairro Planalto.
No sábado (03) por volta das 12h30, policiais militares foram acionados, com informação que esse mesmo indivíduo havia praticado um furto nas lojas Americanas. Policiais foram até o local, onde localizaram o acusado com uma mochila e uma sacola contendo 5 pares de sandálias, uma caixinha de som e um par de Prestobarba. O material recuperado foi reconhecido pelos proprietários.
O acusado foi preso em flagrante por furto, no domingo foi levado para audiência de custódia, em seguida para Novo Oriente onde foi colocada uma tornozeleira eletrônica e logo após liberado. Quando saiu do Centro de Triagem furtou a motocicleta, seguiu para Crateús onde acabou preso novamente.
Repórter Tony Sales
Repare bem ! meu povo...
ResponderExcluirOnde é que uma tornozeleira eletrônica vai impedir que esse vagabundo cometa outros delitos ?
Rapaz eu fico imaginando cadê o poder de intelectualidade dos membros do Judiciário que nao veem que essa Audiência de Custodia não traz resultados positivos em benefício a Sociedade na prática.
Nosso Menino, de tantos que o Brasil tem, foi bem tratado pelos Órgãos se seguranca: foi feito um flagrante na delegacia , depois devolvido os bens roubados a seus donos (não deu tempo do vagabundos e desfazer), audiênciazinha de custodia, cafezinho, casaquinho para o nosso menino não sentir frio, e devolucao dessa vítima da Sociedade as ruas para ele crescer mais e mais no crime.
Isso é uma Piada !
Esse País devia ter era vergonha dessas histórias, é uma voadora nos peitos da Sociedade que paga seus impostos e tem leis sem futuros como essa.
Em qualquer País descente esse vagabundo ficaria preso, mas o Barsil tem suas peculiaridades.
Como disse o presidente desse Pais: as vezes um furtinho é só pra tomar uma Cervejinha, e de cachaça ele entende muito bem.
O Carnaval tá chegando e a vagabundagem não quer passar liso.