Um furto de dois aparelhos celulares e uma bolsa foi registrado no distrito de Planalto, nesta sexta-feira,02, no município de Arneiroz. Após o fato, as vítimas informaram a Guarda Civil Municipal sobre o ocorrido e logo depois na cidade de Arneiroz, o suspeito estava oferecendo a venda os aparelhos celulares furtados pelo preço de R$ 300,00 reais.
Com isso, a GCM tomou conhecimento e fez uma abordagem ao acusado que a princípio negou, porém, as informações verificadas com as vítimas foi possível a identificação dos aparelhos, sendo o homem conduzido inicialmente ao destacamento da polícia militar, confessando a prática do delito, indicando, inclusive, onde tinha deixado a bolsa da vítima. A GCM e a PM foram até a vila de Planalto e encontraram a bolsa no local indicado pelo autor do furto.
O acusado trata-se de Kleber Feitosa Custódio de Oliveira, natural de Feira de Santana, Bahia, residente na comunidade de Favelas, zona rural de Arneiroz.
A primeira vítima, proprietária da bolsa e de um dos aparelhos celulares, é a senhora Luciana Lemos, moradora da própria vila de Planalto. A mesma informou que ela e o acusado, bem como outras pessoas, estavam participando de encontro sobre os procedimentos de aquisição de cisternas de placas, quando ela percebeu que a bolsa e o celular tinham sido furtados, percebendo que o suspeito tinha sido o único que havia saído da reunião antes do término.
O outro aparelho celular Furtado pertence à vítima José Cidrin Junior, morador também da vila de Planalto. O mesmo deixou o aparelho carregando na energia na estante da sala quando foi subtraído pelo acusado após entrar em sua casa. Segundo Junior, o acusado é seu primo legítimo.
O autor dos furtos foi preso e conduzido pelo Comandante da GCM Iderlandio e pela polícia Militar até a delegacia regional de Tauá para os procedimentos cabíveis. As vítimas também compareceram a DP para serem ouvidas.
O acusado disse que o que aconteceu foi um momento de loucura. O mesmo foi flagranteado, ficando preso a disposição da justiça.
Por Flaviano Oliveira - repórter
Aí é como diz O Pai dos Pobres : as vezes um furtinho é pra tomar uma Cervejinha. E no é que o vagabubdo aí queria mesmo tomar uma Cervejinha, pois fez um furto na Sexta !!!
ResponderExcluirO tal do Dino, agora membro do STF, em seu discurso defendeu desencarceramento dos vagabundos por pequenos crimes: o tal pequeno furto.
O novo Ministro da Justiça, o tal Do Lewandowisk, falou em seu discurso que as penas penais nesse País são muito severas e que sua política vai ser de descarceramento.
Ei ... esse pessoal aí já há muitos anos manda o recado para a sociedade de que o Crime neste País compensa.
Mais alguns anos e a sociedade vai pensar 10x se vale a pena passar 4 horas numa delegacia franganteando um vagabundo que roubou um pertence seu...
SEGUNDA cedinho esse vagabundo aí tá nas ruas denovo, a tal Audiência de Custodia vai soltar nosso menino.
O bixinho é só mais um vítima da sociedade.