Foi realizada nesta segunda-feira (22), a segunda sessão ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Tauá, sob o comando da Presidente Polyana Lima e contando com a presença dos demais integrantes do legislativo tauaense. Na pauta diversas matérias e com projetos importantes para serem votados na Ordem do dia. Todos os projetos e requerimentos foram aprovados por unanimidade dos presentes.
O destaque para aprovação de projetos como, o de autoria do vereador Erico Lima, que institui o Dia Municipal do Escritor e da Escritora. A comemoração será no dia 09 de outubro, em homenagem também a escritora tauaense Francisca Clotilde.
Em outro projeto aprovado, o Município de Tauá recebe autorização para conceder incentivo financeiro para fins de evento cultural, o carnaval de 2024, intitulado "Tauá Folia 2024". No total serão 27 mil reais.
Representantes das categorias de Agentes de Saúde e Agentes de Endemias do Município, estiveram presentes na Câmara para acompanhar a votação do projeto de lei que dispõe sobre a atualização do vencimento dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), nos termos da Emenda Constitucional n.º 120, de maio de 2022. A cada ano essa atualização é necessária.
Já foi aprovado também o projeto que concede licença a Prefeita e a Vice-Prefeita Municipal de Tauá para se ausentarem do País, por período superior a 10 (dez) dias. A licença é anual e já é de praxe, inclusive na esfera Estadual.
07 parlamentares ocuparam a tribuna na sessão desta segunda-feira, começando pelo vereador Luís André e na sequência Wellington Urbano, Fúlvio Gonçalves, Genival Coutinho, Felipe Viana, Polyana Lima e Helder Castelo.
Repórter Edy Fernandes com fotos da Câmara Municipal
Nenhum comentário:
Postar um comentário