Pelo menos 19 motocicletas foram apreendidas durante um “rolezinho de Natal” na noite do domingo (24) em Ubajara. Segundo informações da Polícia Militar, as guarnições receberam diversas denúncias de moradores que relatavam a existência que grupos de motoqueiros espalhados pela cidade realizando manobras perigosas e causando transtorno no trânsito. Além disso, as denúncias davam conta de que a maioria das motocicletas utilizava escapamentos adulterados, provocando intensa perturbação do sossego aos moradores.
Sob o Comando do Supervisor de Policiamento da região, as equipes da Força Tática e do destacamento de Ubajara intensificaram as diligências que resultaram na apreensão dos veículos, os quais foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tianguá.
Os pilotos também foram conduzidos à Delegacia e indiciados no art.308 do Código de Trânsito (Participar de “rachas” ou realizar manobras perigosas com o veículo, gerando situação de risco). A pena é de detenção de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir. Além disso, um dos condutores também foi indiciado por crime de dano ao patrimônio, ficando preso em flagrante.
A Polícia Militar ressalta que, além da parte penal aplicada aos pilotos, os órgãos de trânsito também aplicarão a parte administrativa aos veículos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário