Em solenidade presidida pelo procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, nesta quinta-feira (30/11), 13 promotores de Justiça entraram em exercício em comarcas de entrância intermediária e final. Os membros do MPCE, promovidos e removidos durante a 24ª Sessão Extraordinária do Conselho Superior do Ministério Público (CSMP), no dia 7 de novembro, vão atuar nos municípios de Aquiraz, Barbalha, Beberibe, Brejo Santo, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Massapê, Sobral e Tauá.
Além do PGJ, compuseram a mesa do evento: o secretário-geral do MPCE, promotor de Justiça Hugo Mendonça; a corregedora-geral do MP cearense em exercício, procuradora de Justiça Maria José Marinho; a ouvidora-geral do Ministério Público estadual, procuradora de Justiça Loraine Molina; a assessora jurídica do PGJ, promotora de Justiça Daniele Carneiro; e o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), promotor de Justiça Herbet Gonçalves.
A solenidade teve início com a leitura dos termos de exercício do primeiro PJ promovido e do primeiro PJ removido, de acordo com a ordem dos editais, pelo secretário-geral do MPCE, promotor de Justiça Hugo Mendonça. Na sequência, os membros promovidos e removidos assinaram, juntamente com o procurador-geral de Justiça, Manuel Pinheiro, os termos de exercício.
O PGJ destacou a felicidade de participar de mais uma solenidade que marca a movimentação na carreira de promotores de Justiça do MPCE. “Esse momento reconhece o trabalho desempenhado por vocês em cada uma das comarcas em que atuaram”, frisou Manuel Pinheiro. O procurador-geral de Justiça lembrou ainda que durante as solenidades de inauguração de novas sedes no interior do Estado sempre ouvia comentários muitos positivos sobre o trabalho dos membros do MPCE. “Ficamos muito satisfeitos em saber como os promotores de Justiça se envolvem com as comunidades a que servem e se empenham em ajudá-las a resolverem os seus problemas”, acrescentou.
O secretário-geral do MPCE, promotor de Justiça Hugo Mendonça, ressaltou que os PJs que assinaram os termos de exercício nesta quinta-feira representaram a sociedade cearense da melhor forma por onde passaram. “As marcas lindas que vocês deixaram [nas comarcas onde vocês passaram] certamente seguirão com vocês”, disse, complementando que os promotores de Justiça vão continuar garantindo os direitos dos cidadãos cearenses nos municípios que agora atuarão.
A promotora de Justiça Rosalice Monte, promovida para a 73ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, após 13 anos de interior, salientou que a movimentação na carreira renova as energias para continuar exercendo o trabalho com entusiasmo e garra. “A chegada à capital representa não só estar mais perto dos familiares e dos amigos, mas também um salto na qualidade de vida e no nosso trabalho, que acaba se especializando mais intensamente agora”, disse. Para Rosalice, os promotores de Justiça que foram promovidos e removidos para outras comarcas também devem se orgulhar da movimentação. “Nós sempre deixamos marcas positivas nos locais em que atuamos como promotores de Justiça”, citou.
O presidente da ACMP, promotor de Justiça Herbet Gonçalves, cumprimentou os PJs promovidos e removidos e desejou sorte a cada um. “[A movimentação na carreira] é momento de renovar forças e de se rever o que passou, bem como pensar nessa nova fase da carreira funcional”, pontuou Herbet Gonçalves, lembrando ainda que todos os promotores de Justiça que entram em exercício nesta quinta-feira devem levar consigo a sensação de dever cumprido. “Que Deus continue iluminando e abençoando cada vez mais a trajetória de cada um de vocês”, acrescentou.
Confira a relação completa dos promotores de Justiça promovidos e removidos:
Entrância Final:
• Maria Carolina de Paula Santos Steindorfer (promovida para a 151ª Promotoria de Justiça de Fortaleza);
• Rangel Bento Araruna (promovido para a 6ª Promotoria de Justiça de Juazeiro do Norte);
• Rodrigo Calzavara de Queiroz Ribeiro (promovido para a 6ª Promotoria de Justiça de Sobral);
• Lígia de Paula Oliveira (promovida para a 182ª Promotoria de Justiça de Fortaleza);
• Rosalice Macêdo Ferraz Monte (promovida para a 73ª Promotoria de Justiça de Fortaleza);
• Gina Cavalcante Vilasboas (promovida para a 2ª Promotoria de Justiça de Tauá).
Entrância Intermediária:
• Edimar Edson Mendes Rodrigues (removido para a 3ª Promotoria de Justiça de Brejo Santo);
• Francisco Handerson Miranda Gomes (promovido para a 2ª Promotoria de Justiça de Massapê);
• Manuel Maurício de Lima (removido para a 3ª Promotoria de Justiça de Limoeiro do Norte);
• Murilo Callou Tavares de Sá (promovido para a 1ª Promotoria de Justiça de Barbalha);
• Daniel Formiga Porto (removido para a 2ª Promotoria de Justiça de Beberibe);
• Flávio Bezerra (removido para a 1ª Promotoria de Justiça de Beberibe);
• Felipe Moreira Seabra (removido para a 1ª Promotoria de Justiça de Aquiraz).
Acesse a galeria de fotos da solenidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário