terça-feira, 14 de novembro de 2023

Juíza manda suspender show de Wesley Safadão em Boa Viagem

 
Uma decisão judicial da Juíza substituta da Segunda Vara da Comarca de Boa Viagem determinou a suspensão da festa do cantor Wesley Safadão, previsto para se apresentar as 23h40 desta terça-feira (14). A ação popular foi movida por Maria Priscila Ribeiro, autora do pedido.

Conforme o documento, a Juíza defere a tutela de urgência, ordenando a imediata suspensão da contratação e realização do show de Wesley Safadão. A magistrada também determinou que o município se abstenha de realizar transferências bancárias em cumprimento ao contrato estabelecido, sob pena de multa diária no valor de R$30.000, limitada a 30 dias de multa.

A autora argumenta que a contratação do cantor para o evento é considerada por ela uma falta de responsabilidade com dinheiro público, especialmente diante das limitações financeiras do município. Isso foi destacado pelo próprio município, que anunciou em suas redes sociais, em 30 de agosto de 2023, um Decreto de Ponto Facultativo para chamar a atenção das autoridades estaduais e federais sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pela cidade devido à redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), além disso, a falta de pagamento de 13º salário e outras questões foram relatadas no documento.

Em resposta sobre a indagação da realização do evento, a prefeitura de Boa Viagem informou que o evento está garantindo e que a programação já estabelecida para o Festeja Boa Viagem não terá alterações.

O Festeja Boa Viagem acontece nesta terça-feira à partir das 22h, no parque de Vaquejada Joaquim Vieira Lima.

Artistas locais como Juliana Lobo, Israel Sales e pegada de Vaqueiro se apresentarão primeiro, em seguida o cantor Wesley Safadão sobe ao palco, após o show dele
ainda tem Nildinha e a banda forró real.

Redação TV Boa Viagem

2 comentários: