Um bebê de dois anos e seis meses morreu afogado nesta quinta-feira (2) em Salitre-CE. O caso chegou ao conhecimento da Polícia Militar por volta das 12h40 através do Hospital Municipal de Campos Sales.
A informação relatava que uma criança do sexo masculino, vítima de afogamento, havia sido levada para aquela unidade de saúde por familiares. A vítima foi identificada como Davi Alencar de Oliveira, residente no Sítio Cavalcante, em Salitre. Uma equipe de militares compareceu ao local do afogamento, onde o avô da vítima, Antonio Costa Alencar, informou que seu neto estava em sua residência, na companhia da genitora, bem como de outros parentes, incluindo avó, tias e de outras crianças que também estavam brincando em uma casa vizinha, que pertence à tia da vítima.
O avô acrescentou que, por volta das 10h, perceberam a ausência de Davi e saíram à procura da criança, que foi encontrada cerca de 30 a 40 minutos depois, no interior de um tanque com água, coberto por lodo, que anteriormente era usado como criadouro de peixes e ficava próximo à residência. Os policiais observaram que o referido reservatório estava cercado e havia uma cancela amarrada com corda.
No entanto, havia indícios de que a criança teria atravessado a cerca através de um pequeno espaço entre a amarração da cancela e um tronco. O avô relatou ainda que resolveram mexer no lodo da água e encontraram a criança, possivelmente já sem vida. Imediatamente, os familiares a levaram para o hospital de Campos Sales, mas a equipe médica constatou que ela já se encontrava em óbito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário