Foi realizada nesta segunda-feira (30), a 35ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Tauá. A sessão foi comandada pelo vereador Chico Neto, diante da ausência do Presidente Erico Lima.
Na pauta, ofícios, muitas indicações, requerimentos e projetos. Na ordem do dia foi aprovado por unanimidade dos presentes, o projeto de lei do executivo, que dispõe sobre a criação da Secretaria Municipal de Urbanismo, Conservação, Meio Ambiente e Sustentabilidade. De acordo com explicações dadas pelo líder do governo, vereador Marco Aurélio, a Secretaria servirá principalmente para desafogar outras secretarias como a de Infraestrutura, assumindo vários serviços, como os cuidados e manutenção de praças públicas, etc.
Na mensagem do projeto diz: A nova Secretaria Municipal de Urbanismo, Conservação, Meio Ambiente e Sustentabilidade ficará responsável pela política de organização e manutenção de equipamentos e serviços urbanos, com as atribuições especificadas no art. 2º, e para tanto, tendo sido desmembrado as atribuições Secretaria de Infraestrutura, Conservação e Serviços Públicos e da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Sustentabilidade. E, passando a ter seu quadro de pessoal com os cargos necessários à execução dos seus serviços.
Aprovado projeto de resolução do vereador Cicinho do Peixe, que concede ao Sr. Luiz Gastão Bittencourt da Silva "Medalha do Mérito Legislativo Prefeito Antonio Jataí Sobrinho. Ele que é Presidente da Fecomércio.
Aprovado projeto de lei do vereador Fúlvio Gonçalves, que dispõe sobre a denominação de via pública de “Rua Tomaz de Sousa Mota. O homenageado foi taxista durante muitos anos em Tauá.
Aprovado também, de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, projeto de decreto legislativo que trata sobre a concessão de “Título de Cidadania” a Erivaldo Oliveira Silva. Esse é o Padre Erivaldo que atualmente comanda a Paróquia de Santa Teresa, é natural de Lavras da Mangabeira.
Quatro parlamentares ocuparam, a tribuna na sessão desta segunda-feira, começando pelo vereador Quincas Bibiano, na sequencia Cicinho do Peixe, Fúlvio Gonçalves e Chico Neto. Todos os pronunciamentos estão no link abaixo.
Repórter Edy Fernandes
Não é para desafogar é para dar mais emprego mais um secretário ganhando um absurdo, e pq essa secretaria se ela está acabando com as árvores de Tauá, acorda Tauá é nosso dinheiro indo para o ralo
ResponderExcluir