segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Réu é absolvido em sessão do Júri da Comarca de Tauá


Foi realizada nesta segunda-feira (04), Sessão do Júri, da Comarca de Tauá, no Fórum Dr. Fábio Augusto. A sessão foi presidida pelo Juiz, Dr. Frederico Costa Bezerra e na acusação atuou o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa, na defesa do réu, o Advogado, Dr. Carlos Augusto Custódio Lima.

O réu Francisco Lucas Eduardo de Oliveira Sousa, 20 anos, residente no bairro Alto Nelândia. Consta do procedimento investigatório, que no dia 10 de abril 2021, por volta as 12h, na localidade de Poço das Pedras, bairro Alto Nelandia, Tauá/CE, o DENUNCIADO, por motivo torpe, utilizando-se de meio insidioso e cruel, dificultando a defesa da vítima, inclusive mediante dissimulação, ceifou a vida de JÂNIO SOBREIRA OLIVEIRA.

No julgamento, às perguntas foram feitas para o jurado e uma foi decisiva: 2-0 réu Francisco Lucas Eduardo de Oliveira Sousa foi o autor dos golpes efetuados contra a vitima Jânio Sobreira Oliveira? Resposta: NÃO. As demais ficaram prejudicadas. 

Na sentença diz o Juiz:O Egrégio Conselho de Sentença, respondendo ao questionário proposto, o qual não foi contestado pelas partes, acolheu a tese da defesa.

Cédulas lidas apenas até a obtenção de quatro respostas positivas ou negativas, não sendo lidos os demais votos a fim de preservar o sigilo das votações.

Frente ao exposto, amparado na soberana decisão do Egrégio Conselho de Sentença, ABSOLVO o acusado FRANCISCO LUCAS EDUARDO DE OLIVEIRA SOUSA. Revogo a prisão preventiva. Expeça-se alvará de soltura.

Após o trânsito em julgado desta decisão, arquive-se.

Repórteres Edy Fernandes e Flaviano Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário