O Presidente da Câmara Municipal de Tauá, vereador Erico Lima, comandou nesta segunda-feira (25), a 30ª sessão ordinária da atual legislatura. Mais uma vez a sessão contou com a participação de todos os integrantes do legislativo.
Após o uso da tribuna por parte dos parlamentares inscritos, foi aberto o espaço para a participação dos convidados, começando pela senhora Maria Iraci da Silva Oliveira, diretora executiva do Instituto Excelência de Gestão e operacionalização. Ela foi convidada, atendendo um requerimento do vereador Fúlvio Gonçalves, para falar sobre os contratos de atividades de apoio ao Município de Tauá. A diretora do Instituto fez uma explanação sobre o assunto e ficou à disposição para interpelações que foram feitas no plenário.
O segundo convidado foi o Superintendente da Supermata, Ermilson. Atendendo uma solicitação do vereador Helder Castelo, ele foi falar sobre o projeto de lei de autoria do executivo, que institui o Parque Ecológico do Serrote do Quinamuiú, como monumento natural. Após a explanação o projeto foi para votação na Ordem do dia e aprovado por unanimidade.
Na ordem do dia também foram aprovados outros projetos como a matéria de autoria da Mesa Diretora, que cria a Procuradoria Especial da Mulher.
Dois projetos de decreto legislativo, concedendo títulos de cidadania tauaense foram aprovados. O primeiro, de autoria do vereador Helder Castelo, concede a honraria para José Erivaldo Medeiros Laurindo Junior, conhecido como Junior. Ele é o gerente do Banco Santander em Tauá. O segundo de autoria do vereador Fulvio Gonçalves, concede o título para Luis Carlos Barbosa Orlando, conhecido como Cabral, que trabalha com locução.
Outro projeto aprovado, institui do dia do Mototaxista no Município de Tauá. A matéria foi de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves. A comemoração será no dia 24 de setembro e na data o Município deverá promover ações parta homenagear a categoria.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário