Foi realizada nesta segunda-feira (11), a 28ª sessão ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Tauá, comandada pelo Presidente Érico Lima. Na pauta, indicações, projetos, moções e um requerimento.
Dois projetos que estavam na Ordem do Dia, resultaram em longos debates no plenário do legislativo. O primeiro, assinado pelo vereador Marco Aurélio, traz a denominação de um novo bairro para Tauá, de José Viana de Abreu. O vereador Helder Castelo e outros parlamentares fizeram questionamentos sobre a criação do bairro, mas foram convencidos, após o debate. O novo bairro é localizado a partir do prédio da Conab, até o bairro Aldeota, trecho onde se localizam prédios como da Escola Monsenhor Odorico e da Cagece. O projeto foi aprovado por unanimidade.
A segunda maior discussão, na ordem do dia, foi sobre o projeto de autoria do vereador Fúlvio Gonçalves, que dispunha sobre a necessidade de autorização legislativa prévia para demolição de imóveis e equipamentos públicos municipais. Parecer da comissão técnica considerou o projeto inconstitucional, mesmo assim foi pra votação no plenário, sendo rejeitado com 10 votos contra e 03 votos a favor.
Os demais projetos foram aprovados por unanimidade dos parlamentares presentes.
Aprovado projeto de resolução do vereador Érico Lima, que concede ao médico Yure Hermeson Pereira Lima, a medalha prefeito Antônio Jatai Sobrinho.
Também de autoria do vereador Erico Lima, aprovado projeto que denomina de José Prazeres Almeida, o sistema de abastecimento de água da localidade de Tapera, Trici.
Aprovado projeto de autoria do vereador Cicinho do Peixe, que denomina de Ana Vieira da Franca, a estrada que liga a CE-363 ao açude Favelas.
Aprovado ainda mais um projeto do Presidente Érico Lima, concedendo autorização para a instalação de uma estátua em praça pública, localizada nas imediações do Museu dos Inhamuns, no bairro Luis Antônio. A estátua será uma homenagem a Irmão Olindina Leite.
Sete vereadores ocuparam a tribuna na sessão desta segunda-feira, começando pelo vereador Luis André, na sequência o Presidente Érico Lima, Fúlvio Gonçalves, Quincas Bibiano, Cicinho do Peixe, Helder Castelo e Marco Aurélio.
Repórter Edy Fernandes
Nenhum comentário:
Postar um comentário