Uma aluna de 15 anos fraturou o fêmur, deslocou o quadril e sofreu várias escoriações pelo corpo após cair e ser arrasta por uma caminhonete que faz o transporte de estudantes na cidade de Tamboril, no interior do Ceará. Os alunos são levados na caçamba do veículo, na prática conhecida como pau de arara, o que é ilegal.
O acidente aconteceu na quinta-feira (21), na localidade de Sítio Cupido, no distrito de Açudinho, quando a adolescente retornava da aula na sede do município.
Conforme Patrícia Ambrolima Farias, mãe da adolescente, a filha teve um mal-estar, se desequilibrou e caiu do veículo, que não possui cinto de segurança.
Ela estava quase chegando em casa quando caiu de cima da D-20. Na hora o motorista não percebeu a queda e ela chegou a ser arrastada, aí os outros estudantes alertaram e ele parou o carro. Ele mesmo [motorista] levou ela até lá em casa, pegou os documentos e foi para o hospital", disse a mãe da vítima.
Segundo Patrícia, a filha foi levada para o Hospital Municipal Raimunda Timbó Camelo, onde recebeu os primeiros atendimentos. Devido à necessidade de cirurgia no fêmur, a jovem foi transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), em Fortaleza.
O procedimento era previsto para ocorrer nesta segunda-feira (25), porém foi adiado, pois o médico diagnosticou que a jovem também estava com o quadril deslocado. O pai da adolescente registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Municipal de Tamboril, que investiga o caso.
Ainda de acordo com Patrícia, desde o acidente a família não foi procurada por ninguém da Prefeitura de Tamboril, que contratou o transporte escolar.
A Prefeitura de Tamboril lamentou o ocorrido com a estudante e informou que o veículo alternativo, "estava sendo utilizado apenas temporariamente e de maneira emergencial".
"Tal medida foi adotada devido à manutenção em andamento no micro-ônibus que realiza a rota escolar. Importante ressaltar que o micro-ônibus em questão é um veículo 4x4, sendo o único capaz de transitar com segurança pela serra do Açudinho, uma região de difícil acesso", informou a Prefeitura de Tamboril.
Ainda segundo o órgão, a Secretaria Municipal da Educação e a Escola de Ensino Médio Dona Luiza Timbó, está acompanhando de perto o caso, oferecendo assistência à família e colocando-se à disposição para qualquer apoio necessário.
"Informamos também que a Prefeitura de Tamboril tem investido consideravelmente na aquisição de novos meios de transporte escolar, tendo já entregue 6 ônibus novos e com previsão de adquirir mais no futuro", disse a prefeitura.
Fonte: g1 Ceará
Aí fica a indagação, quem está falando verdade,a família que diz não ter sido procurada pela secretaria da educação? Ou, a secretária que diz está prestando assistência a família?
ResponderExcluirMais uma atrocidade cometido por prefeituras ficará em pune
ResponderExcluirOu que a família esteja falando a verdade ou a secretária de educação não justific e nos dias de hj carro tipo pau de arara fazer transportes de alunos e nem de ninguém...sem nem um tipo de segurança e pode ter certeza o que tem de transporte irregular nas prefeituras do Ceará não é brincadeira...dentre eles sem sinto de segurança e motorista sem habilitação
ResponderExcluir