terça-feira, 5 de setembro de 2023

Acusado de feminicídio vai a Júri Popular nessa quarta-feira (06), em Tauá

 

Será realizada nessa quarta-feira (06), a partir das 08h30 no Fórum Dr. Fábio Augusto, em Tauá, mais uma sessão do Júri Popular. A sessão será presidida pelo Juiz, Dr. Frederico Costa Bezerra, na acusação o representante do Ministério Público, Dr. Francisco Ivan de Sousa e na defesa do réu, o advogado, Dr. José Erisvaldo Vieira Coutinho. 

O réu é Francisco Luciano Gomes de Moraes, conhecido como Kirim, 27 anos, residente no bairro Cidade Nova, em Quiterianópolis, atualmente preso preventivamente. 

Apurou-se no Inquérito Policial que no dia 04 de abril de 2022, por volta das 15h, na Rua Manoel Vieira de Carvalho, bairro Colina, município de Quiterianópolis/CE, o DENUNCIADO por razões da condição do sexo feminino (em contexto de violência doméstica e familiar), por motivo fútil, de forma cruel e por meio que impossibilitou a defesa da vítima, ceifou a vida de sua companheira ERICA CRISTINA PEREIRA GOMES.

Conforme informado, a Vítima convivia em união estável com o Delatado há 07 anos, com quem possuía duas filhas, uma de 04 (quatro) anos e a outra de 02 (dois) anos. No dia dos fatos, após uma pescaria, o Delatado chegou em sua residência e começou a discutir com a sua companheira. Enfurecido, no momento da contenda, o Delatado pegou uma faca na cozinha e começou a golpear a vítima em diversas partes do corpo, sem que a mesma pudesse apresentar qualquer tipo de reação.

Ele se evadiu do local e foi preso no dia 08, através de um mandado de prisão. De acordo com a denúncia, o acusado cometeu o crime previsto no art. 121, §2º, II, III, IV e IV do Código Penal Brasileiro, contra a vítima Erica Cristina Pereira Gomes. Deve ser aplicada, também, a causa de aumento de pena disposta no art. 121, §7º, inciso III do Código Penal, por ter o agente cometido o crime na presença das filhas menores do casal.

Repórter Edy Fernandes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário