segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Colisão de motocicleta com animal na CE-176 e sobrinho é conduzido após lesionar o tio

 

As equipes do Pro Cidadania atenderam diversos chamamentos durante o plantão do final de semana e entre eles um acidente registrado na manhã desse domingo (13) e um caso de lesões de um sobrinho contra um tio, no Distrito de Santa Teresa. O acidente aconteceu na CE-176, em frente ao centro de gerenciamento do Dnocs, onde um motociclista colidiu com um garrote. A vítima foi Edivar Moreira dos Santos, 42 anos, residente no bairro Antônio Feitosa. Ele conduzia uma motocicleta Honda, CG, cor vermelha, ano 2002, placa: IKT-1391, inscrição de Porto Alegre, RS, quando colidiu com um garrote e veio a cair, sofrendo escoriações. Foi acionado o Samu que socorreu a vítima para o Hospital Dr. Alberto Feitosa e a moto foi levada para a base central.

Outra ocorrência atendida foi no Distrito de Santa Teresa, onde um tio foi lesionado pelo sobrinho. A vítima foi Geraldo Monteiro de Almeida e o acusado é seu sobrinho, Emanoel Ferreira do Nascimento, conhecido como Junior. Na manhã desse domingo (13), por volta das 09h30 da manhã, os dois foram para a roça, pegar lenha, e somente Junior retornou meia hora depois. Perguntado sobre o tio, ele informou que tinha ficado fazendo um serviço de recuperação de cercas. Imediatamente o rapaz comunicou a sua mãe, Maria Francisca, que iria para um almoço na casa de amigos. A mulher estranhou a demora do irmão em retornar da roça e por volta das 13h30, resolveu ir procurá-lo. Geraldo foi encontrado ensanguentado e caído. Ela pediu ajuda a populares que socorreram o mesmo. Ele sofreu golpes de machado na cabeça e após ser atendido no Hospital Dr. Alberto Feitosa, foi transferido para o IJF em Fortaleza. 

Por volta das 21h ainda do domingo, o acusado das lesões, Emanoel, foi localizado pelos Agentes do Pro Cidadania, na Vila de Santa Teresa. Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Tauá, onde foi realizado o procedimento, sendo instaurado inquérito por portaria, com base no artigo 5⁰ do código do processo penal. O suspeito foi liberado.

Repórter Edy Fernandes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário