quarta-feira, 26 de julho de 2023

Polícia Civil deflagra operação e cumpre 13 mandados, dois foram cumpridos em Tauá

 


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), a operação “Luzeiros”, com foco em cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão. Ao todo, 13 mandados de prisão foram cumpridos em desfavor dos alvos. Desse número, quatro pessoas já se encontravam presas em unidades prisionais. Uma arma de fogo, munições, dinheiro e entorpecentes também foram apreendidos.

A ofensiva foi coordenada pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. A ação contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), ambas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além de equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Núcleo de Tráfico de drogas do Cariri da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e dos Departamentos de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), de Polícia do Interior Norte (DPI-Norte) e Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).

Os trabalhos policiais se concentraram nas cidades de Barbalha, Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Tauá, Horizonte, Novo Oriente, Aracati, Fortaleza, além dos municípios de Sousa e Patos, na Paraíba. Com mais de dois anos de investigações, os policiais civis identificaram os envolvidos de uma organização criminosa, oriunda do Ceará e, que em sua maioria, eram responsáveis pela comercialização e distribuição de drogas, crimes de homicídio, bem como a compra e distribuição de armamentos na região Sul do Estado.

Com as ordens judiciais em mãos, os policiais civis saíram em campo e cumpriram as decisões judiciais em desfavor dos investigados. Ao todo, 13 mandados de prisão foram cumpridos. Em Tauá foram cumpridos dois mandados de prisões. O primeiro em desfavor de Marcelo Gonçalves de Souza, vulgo Colombiano, preso na Serra de São Domingos, zona rural de Tauá. O segundo em desfavor de Joaquim Modesto Fernandes, vulgo Volkof, preso no bairro Meireles, em Tauá. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com cinco munições e cinco trouxinhas de maconha. Os acusados foram encaminhados para o setor de triagem em Novo Oriente, ficando à disposição da Justiça.

Outros quatro mandados foram cumpridos em unidades prisionais, onde quatro investigados cumprem penas por outros crimes. Agora, todos os envolvidos se encontram à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança e Repórter Flaviano Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário