domingo, 2 de julho de 2023

Jovem morre em Santa Quitéria, com suspeita de choque em grade durante exposição

 

Uma tragédia marcou o final da festa de encerramento da 30ª Exposição Agropecuária de Santa Quitéria, já no começo da manhã deste domingo (02/07), no Parque Joaquim Mesquita Martins, com a morte de uma jovem eletrocutada.

Maria Letícia da Silva Regino, 25, residente no centro, estava na área destinada como front, quando tocou com as mãos numa grade/disciplinador, que estava eletrificado. Imediatamente, a vítima sofreu a descarga elétrica e acabou caindo momentos depois.

Ainda não se sabe de onde partiu a condução elétrica que provocou o contato da grade e do próprio fato.

Letícia foi socorrida rapidamente por amigos e por bombeiros civis que estavam no local, tendo sido encaminhada ao Hospital Municipal. Lá na unidade, ainda passou por várias tentativas de reanimação, porém não resistiu e morreu.

As causas da morte de Maria Letícia da Silva Regino, devem ser investigadas e esclarecidas. Nas redes sociais, centenas de comentários cobram respostas e justiça. Circulam informações que outros também teriam sofrido choque de modo superficial, no entanto, somente ela que foi atendida oficialmente no Hospital.

A Prefeitura Municipal se posicionou por meio de uma nota, informando “estar colaborando para a elucidação do fato” e que diligências já foram iniciadas para “identificar os verdadeiros motivos que causaram diretamente o acidente”.

Ainda no texto, a administração alega que seguiu todos os protocolos exigidos pelos órgãos de segurança, inclusive com vistorias prévias feitas pelo Corpo de Bombeiros, que esteve de plantão durante os três dias do evento no local.

O caso deverá ser acompanhado também pela Delegacia de Polícia Civil, que apurará eventuais responsabilidades.

Fonte: A Voz de Santa Quitéria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário