Dois irmãos foram resgatados em segurança do Serrote do Quinamuiú, em Tauá, neste domingo (16), após ficarem isolados.
Samuel Loiola de 35 anos e sua irmã turista de Goiás, de 51 anos, estavam fazendo caminhada na serra quando ficaram no topo do serrote da trilha e não conseguiram descer por conta de ser difícil acesso com muitos desfiladeiros ao redor. Eles passaram horas até que conseguiram acionar o corpo de Bombeiros por conta que não pegava área de celular no serrote para fazer o contato.
A guarnição composta por St Paulo Cesar, Cb Rodrigues, SD Mikson e SD Sousa, logo ao receber a ocorrência conseguiu por telefone começar a partir da ligação ajudar as vítimas acalmando e orientando a ficar calmos e permanecer no local até os bombeiros chegarem pois os irmãos já estavam um pouco aflitos, como também sem água e alimentação. A Guarnição conseguiu fazer o resgate em um local muito crítico, acesso distante para chegar nas vítimas com muitos obstáculos ao redor.
O resgate foi um sucesso, mas também serviu como um lembrete dos perigos de fazer caminhada em áreas remotas. É importante estar preparado para qualquer eventualidade ao fazer caminhada, e sempre levar um kit de primeiros socorros, água e comida. É também importante informar alguém de sua rota e horário previsto de chegada.
O Corpo de Bombeiros relaciona algumas dicas para fazer caminhada com segurança:
Informe alguém de sua rota e horário previsto de chegada.
Leve um kit de primeiros socorros, água e comida.
Esteja ciente do clima e das condições da trilha.
Use roupas e calçados adequados.
Caminhe com um grupo.
Caminhe com um grupo.
Repórter Edy Fernandes Com fotos do Corpo de Bombeiros
5 anos atrás eu fiz uma gravação exatamente neste local...
ResponderExcluir