segunda-feira, 10 de julho de 2023

Adolescente assassinada em Farias Brito e caso de feminicídio em Canindé

 

Uma mulher foi morta em Farias Brito no quarto assassinato deste ano naquele município ou um a mais que os três do ano passado. Por volta das 16h deste domingo (09), a estudante Janiele Sousa Silva, de 16 anos, foi morta com quatro tiros na porta de sua casa no Sítio Grajaú na zona rural de Farias Brito. O crime está envolto em mistério e foi praticado por dois homens que fugiram numa moto não sendo localizados nas diligências feitas por policiais militares

Foi a segunda mulher assassinada este ano em Farias Brito e a décima primeira na região do Cariri. 

Fonte: Miséria 

Outro assassinato

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo, 9, suspeito de matar a própria companheira na localidade de Bom Jesus, em Canindé. Conforme Auto de Prisão em Flagrante (APF), Antônio Marcos Lopes Maciel confessou ter matado Maria Helita Oliveira da Silva, de 58 anos, com uma facada.

O APF ainda informa que Antônio Marcos disse em depoimento que não soube o que aconteceu, apenas que havia ingerido bebida alcoólica e “se perdeu”. Ele também afirmou ter desferido um único golpe de faca e que, após o crime, começou a chorar e se abraçou com a vítima.

“Foi um momento de loucura”, disse, acrescentando que não sabe mais detalhes. Maria Helita ainda foi socorrida com vida por familiares, mas veio a óbito durante o trajeto a uma unidade hospitalar.

Antônio Marcos foi contido pelos próprios irmãos. O autuado apresentava uma lesão no pescoço, provavelmente feita a faca e por ele próprio. A arma do crime não foi encontrada pelos policiais militares que atenderam à ocorrência.

Antônio Marcos afirmou que Maria Helita era sua companheira há cerca de três anos. Ele foi conduzido pela PM à Delegacia Regional de Canindé e, de lá, foi encaminhado à audiência de custódia, que converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva.

Estatísticas da violência contra a mulher no Ceará

Até o último mês de junho, mais recente atualização disponibilizada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), 111 mulheres foram mortas este ano no Estado. A pasta classificou 19 desses crimes como feminicídios.

Fonte: O Povo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário