sexta-feira, 23 de junho de 2023

Réu é condenado a mais de 29 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Tauá

 

O Tribunal do Júri da Comarca de Tauá voltou a se reunir na manhã desta sexta-feira (23), no Fórum Dr. Fábio Augusto. Sentou no banco dos réus, Amauri Gomes Rodrigues, 26 anos. Consta no inquérito policial que no dia 08 de março de 2020, no bairro Alto Nelândia, em Tauá, ele ceifou a vida de Michel Verissimo Feitosa e tentou contra a vida de Francisca Daiana de Araújo Oliveira. O acusado foi preso algumas horas depois do crime, na companhia de um menor que também foi apreendido. 

O júri foi presidido pelo Juiz Dr. Frederico Costa Bezerra, na acusação atuou o promotor Dr. Francisco Ivan de Sousa e na defesa do réu o defensor público, Eduardo Bruno. 

O julgamento foi rápido e encerrado ainda no final da manhã. Na sentença diz o Juiz que amparado na soberana decisão do Egrégio Conselho de Sentença, CONDENO o acusado AMAURI GOMES RODRIGUES como incurso nas penas do crime previsto no art. 121, §2º, II e IV, do Código Penal, tendo como vítima Michel Veríssimo Feitosa (homicídio duplamente qualificado) e art. 121, §2º, IV c/c art. 14, II, do Código Penal tendo como vítima Francisca Daiana de Araújo Oliveira (tentativa de homicídio qualificado).

Pelo assassinato de Michel, a pena foi de 21 anos e 10 meses e 15 dias de reclusão. Pela tentativa contra Francisca Daiana a pena foi de 13 anos e 09 meses de reclusão. Ficou o réu condenado a uma pena definitiva de 29 anos, um mês e 25 dias de reclusão em regime fechado. Foi mantida a prisão preventiva do acusado. 

Repórteres Edy Fernandes e Flaviano Oliveira 


Nenhum comentário:

Postar um comentário